FOTO: RENATO OLIVEIRA

Através de uma nota a redação do Dianews.com.br, a assessoria de comunicação do INSS informou sobre a situação do retorno das perícias para as pessoas que buscam a renovação de seus benefícios ou mesmo de quem necessita passar por esse processo para se aposentar ou receber o benefício por conta de afastamento temporário do trabalho.

A agência de Patrocínio esteve fechada para atendimentos presenciais desde o início da pandemia, uma vez que a grande maioria de seus servidores fazem parte do grupo de risco. Uma nova gerente foi designada para trabalhar na unidade e já houve a reabertura para alguns atendimento, segundo o que foi apurado pela reportagem.

De acordo com a nota, a previsão de retorno dos atendimentos presenciais e das pericias é na segunda quinzena de fevereiro.

“O INSS tem promovido a reabertura gradual de suas unidades, levando em conta todos os protocolos de segurança para segurados e servidores, inclusive deixando em trabalho remoto aqueles servidores que fazem parte do grupo de risco para a COVID-19, e realizando adaptações físicas nas unidades que contam com número de servidores para atendimento ao público.
A Agência de Patrocínio está aberta e oferecendo o serviço de avaliação social, mas com a chegada de reforço no efetivo de servidores, já se prepara para oferecer atendimento de perícia médica até a segunda quinzena de fevereiro.
O cidadão também pode se informar sobre quais unidades estão abertas acessando o Portal COVID (covid.inss.gov.br/), bastando colocar o nome da cidade no campo “procure uma agência do INSS”.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here