Na última sexta-feira, 09 de outubro, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro participou do programa Capital Esporte Clube da rádio Capital FM 107,3 onde comentou que a gestão dos clubes do interior tem melhorado a cada ano, tanto que em 2020 a Tombense chegou a final do Campeonato Mineiro.

Na avaliação dele, os clubes se profissionalizaram muito nos últimos anos onde o resultado tem sido mostrado nos últimos anos. Segundo ele, a Federação também tem facilitado para que clubes antigos do futebol mineiro possam retornar, mas lembrou que a regularização dos clubes é fácil, porém a gestão apresenta muitos desafios e exige a formação dos dirigentes.

“Então a Federação vem tentando promover cursos, tentado promover a formação e o que nós temos visto nos últimos anos é que aqueles clubes de fato mias bem preparados são os clubes que estão se destacando”, comentou em entrevista ao repórter Renato Oliveira.

Ele ainda destacou que o Clube Atlético Patrocinense tem realizado um ótimo trabalho nos últimos anos em decorrência do trabalho sério que a diretoria tem desenvolvido desde o retorno ao futebol em 2016.

“Fruto de um trabalho sério, de uma gestão comprometida e competente. No futebol hoje não há mistério, o futebol hoje ele naturalmente seleciona as equipes mais capacitadas para disputar as competições de ponta”, afirmou Aro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here