No último final de semana, houve problema no abastecimento de água na região do bairro Matinha, mesmo a reserva tendo sido aumentada. O fato provocou muita irritação por parte de moradores e segundo o que foi informado pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) a bomba que envia água para aqueles reservatórios que ficam no alto do bairro Olímpio Nunes não foi o suficiente para mandar água para abastecer os mesmos que por conta do consumo que de acordo com o superintendente Ronaldo Correia de Lima, aumentou muito nos últimos dias.

Ele explicou à Capital FM 107,3 e ao Dianews.com.br que nesta terça-feira estava sendo colocada mais uma bomba para aumentar o fluxo de água até os reservatórios. Ronaldo ainda lembrou que um pressurizador de rede existente na rua Vicente Soares não estava em funcionamento pelo fato de estar com problemas e há uma dificuldade muito grande para encontrar peças de reposição e que tão logo sejam adquiridas, haverá a reativação desse booster.

“Os reservatórios sem dúvida nenhuma nos ajudou muito, mas o que está chegando de água lá não dando reabastecer os reservatórios”, disse.

O abastecimento através de bombas foi reiniciado às 17h de ontem e na parte d anoite houve reforço dos caminhões do DAEPA para encher os reservatórios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here