A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) fez adesão ao Edital MEC 46/2020 do Programa Novos Caminhos e a iniciativa prevê 160 vagas para o Curso de Especialização Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). As inscrições estão abertas e vão até o dia 24 de setembro.

Podem participar professores graduados, preferencialmente bacharéis ou tecnólogos, da rede pública estadual que estejam ou estiveram na docência de cursos técnicos de nível médio, com vínculo efetivo ou não, nos anos de 2019 ou 2020. O professor interessado deverá entrar em contato com a escola e solicitar, por e-mail, a declaração que comprove o exercício na docência em curso técnico na rede estadual nos respectivos períodos.

A formação é gratuita e será ofertada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) na modalidade a distância. O curso terá duração de 460 horas, distribuídas em 12 meses. As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (9/9) até o dia 24 de setembro, no site do IFES, pelo link https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2468-edital-46-2020-pos-graduacao-lato-sensu-em-docencia-para-a-educacao-profissional-e-tecnologica-docentept.

Os encontros presenciais ocorrerão uma vez ao mês nos polos definidos em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerias (Uemg) e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Serão disponibilizadas 40 vagas por polo nos municípios de Belo Horizonte e Passos (Uemg), Montes Claros e Salinas (Unimontes). O curso terá início no dia 26 de outubro.

Possíveis dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail su.posgraduacao@educacao.mg.gov.br.

Objetivos da formação

O curso tem entre seus objetivos capacitar professores para lecionar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, especialmente, nos cursos técnicos de nível médio; construir capacidades para o uso de tecnologias voltadas para a Educação Profissional; e estimular a produção e a difusão de conhecimento sobre a Educação Profissional e Tecnológica como campo de estudos.

AGÊNCIA MINAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here