Retorno das aulas presenciais na rede municipal será reavaliado


O anúncio feito pelo prefeito Deiró Marra na manhã de hoje, 31 de julho sobre o retorno das aulas presenciais para o dia 17 de agosto, causou muita indignação de pais de alunos que estudam na rede municipal de ensino. Inclusive no Decreto nº 3.742 assinado por ele nesta data informa que as aulas presenciais estariam retornando conforme foi informado por ele na Capital FM 107,3 e no Dianews.com.br, no final da manhã.

Leia o Decreto

Nas redes sociais, as criticas foram muitas sobre esse retorno das aulas em um momento onde o município está com uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 42,9 com 6 pacientes de Patrocínio e 9 de outras cidades, onde ele pode ter se equivocado na informação dada na entrevista concedida onde Deiró informou o percentual de 25% de ocupação.

Ao todo na Santa Casa são 9 leitos para tratamento de pacientes de COVID e no Hospital Med Center mais 5. Também são disponibilizados 21 leitos em enfermaria na instituição de saúde para esses pacientes.

A Santa Casa ainda dispõe de outros 18 leitos de UTI para outras atender a pacientes de outras patologias.


E depois de todo rebuliço por conta da entrevista sobre esse retorno das aulas, o prefeito através de suas redes sociais publicou um comunicado como forma de tranquilizar alunos, pais e servidores da rede municipal de educação, onde informou que as aulas só retornarão no momento em que houver a certeza que que não haverá riscos, ou seja de forma responsável e segura para todos.

O comunicado diz que o retorno das aulas no dia 17 será reavaliado e comunicado com 15 dias de antecedência, considerando a evolução da pandemia.

 

economico 21 05 20
camara 16 07 20
acip 06 05 20
 prefeitura 20 07 20
banner chris animado
nota fiscal eletronica
 banner loteria ok
banner acarpa lateral 260x200
patrocinio tenis clube