Primeira edição virtual do Pró-Genética começa no sábado e terá cerca de 100 animais à venda


A 1º Feira Virtual do Pró-Genética e Pró-Fêmeas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba acontece de 1 a 7 de agosto e será realizada totalmente on-line, devido à pandemia da Covid-19. Produtores interessados em adquirir animais terão acesso a vídeos dos touros e matrizes à venda, com todas as informações técnicas, por meio do site da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no endereço http://www.abcz.org.br/. Na mesma página estarão disponíveis os contatos dos criadores para que cada interessado faça a negociação diretamente com os donos.

Nesta edição, a expectativa dos organizadores é que pelo menos 100 animais sejam colocados à venda e o volume de negociações chegue a R$ 700 mil. Para serem inscritos, todos os touros e matrizes devem estar registrados na ABCZ e seguir normas sanitárias previamente estabelecidas.

Os touros, por exemplo, devem ter até 42 meses de idade, Registro Genealógico Definitivo (RGD), testes negativos para brucelose e tuberculose, além de exame andrológico positivo, o que garante o potencial reprodutivo do animal. Já as matrizes devem ter até 60 meses de idade. As que tiveram mais de 18 meses, precisam ter o RGD. Já as mais novas devem ter o Registro Genealógico de Nascimento.

Além disso, todas as matrizes com mais de 30 meses devem ainda estar com prenhez confirmada ou em lactação e ter testes negativos para brucelose e tuberculose.

Assessor técnico da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e membro da comissão organizadora da feira, Francisco de Souza explica que a expectativa com a realização da feira virtual é positiva. Ele destaca que, diante do novo cenário, o uso das tecnologias digitais irá propiciar um evento interativo e dinâmico.

Fonte: Seapa


economico 21 05 20
camara 16 07 20
acip 06 05 20
 prefeitura 20 07 20
banner chris animado
nota fiscal eletronica
 banner loteria ok
banner acarpa lateral 260x200
patrocinio tenis clube