CAP sofre goleada, mas está garantido na série D de 2021 e vai disputar Troféu Inconfidência


Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

A última rodada da fase de classificação do Campeonato mineiro foi disputada nesta quarta-feira, 29 de julho e o Clube Atlético Patrocinense esteve em campo pela competição, quando visitou o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

O resultado não foi dos melhores e a apesar da derrota de 4 x 0 para o alvinegro, time garantiu sua classificação para a série D do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, graças a derrota da URT para o América em Patos de Minas.

O CAP também assegurou vaga para a disputa do Troféu Inconfidência e jogará contra o Cruzeiro no final de semana em Belo Horizonte em partida única valendo vaga na final no torneio a parte do estadual.

O Patrocinense terminou a fase de classificação em oitavo lugar com 12 pontos ganhos.

 

Demais resultados:

A rodada definiu os classificados para a fase semifinal do Campeonato. Tombense, América, Atlético e Caldense vão brigar pelas duas vagas à final do estadual.

O Tombense recebeu o Uberlândia e venceu por 1 x 0, assegurando a primeira colocação da primeira fase. Já o verdão terminou a etapa em sexto com 14 pontos e pega o BOA no Troféu Inconfidência.

Em Poços de Caldas, a Caldense não conseguiu segurar o Cruzeiro e perdeu pro 1 x 0, mas mesmo assim conseguiu a vaga à semifinal na quarta posição com 20 pontos, mesma pontuação do adversário que ficou em quinto.

O BOA recebeu o Tupynambas e venceu por 1 x 0. Com a vitória, a equipe chegou aos 14 pontos e ficou com a sétima posição. Já o time de Juiz de Fora só cumpriu tabela, já que estava rebaixo e terminou na última colocação com 3 pontos.

Jogando em Patos de Minas, o América venceu a URT por 3 x 0 e assegurou vaga na segunda fase e terminou em segundo com 25 pontos ao passo que o time patense ficou em nono com 11 pontos.

Em Nova Lima, na briga contra o rebaixamento, Villa Nova e Coimbra se enfrentaram e o time da casa perdeu pro 2 x 1 e está rebaixado para o Módulo Dois do ano que vem. Já o Coimbra terminou o certame em décimo lugar com 10 pontos.

 

Próximas fases

Os confrontos das semifinais focaram assim definidos:

Tombense x Caldense

América x Atlético

Essa fase será disputada em jogos de ida e volta.

 

Já os duelos do Troféu Inconfidência:

Cruzeiro x Patrocinense

Uberlândia x Boa

Os confrontos serão disputados em jogo único.

 

economico 21 05 20
camara 16 07 20
acip 06 05 20
 prefeitura 20 07 20
banner chris animado
nota fiscal eletronica
 banner loteria ok
banner acarpa lateral 260x200
patrocinio tenis clube