Torneiras secas por quatro dias. População clama por água

Desde quarta-feira, as torneiras dos bairros Morada Nova, Dona Diva, Enéas Ferreira Aguiar, Jardim Sul e Esplanada tem ficado mais secas que com água. O problema afetou também o bairro São Vicente nos últimos dois dias, o que tem gerado centenas de reclamações através das redes sociais, principalmente ontem e hoje, quando as donas de casa ao chegarem em casa após o trabalho não encontraram uma gota d’água sequer. Em algumas casas, a água faltou até mesmo para fazer comida, o que revoltou ainda mais as pessoas.

O Daepa explicou que o problema foram dois problemas na adutora na captação onde os canos teriam se rompido. O primeiro foi na terça-feira e o segundo na quarta e com isso a capacidade de abastecimento desses bairros ficou comprometido, principalmente nos últimos dois dias devido ao alto consumo.

A expectativa era que até a noite de sexta-feira, a situação fosse contornada, mas em algumas regiões desses bairros, a água começou a chegar durante a madrugada e acabou antes do amanhecer. O Daepa acredita que os reservatórios existentes no bairro Morada Nova II e que são responsáveis pelo fornecimento na região sul que está mais sofrendo com a falta da água, vão encher somente na noite de domingo, já que o consumo nos bairros onde o abastecimento não foi afetado e por onde passa a rede, será menor do que nos demais dias.

perfect car 260-200 03072015ok
acip banner 10072013
francelino 260x200 dn
banner acarpa lateral 260x200
banner topfive dianews