Solenidade de Valorização do Pessoal da 10ª RPM e homenagem ao Coronel PM Jarbas de Sousa Silva

Em Patos de Minas, na manhã de hoje, dia 14 de dezembro, no Salão de Eventos da Décima Região da Polícia Militar, aconteceu a Solenidade de Valorização do Pessoal da 10ª RPM. Estiveram presentes o Comandante da 10ª RPM, Coronel PM Jarbas de Sousa Silva; os Comandantes das Unidades Subordinadas; Autoridades Civis; Oficiais; Praças e Servidores Civis da Unidade.

Na oportunidade foram entregues os diplomas de Destaque Profissional aos militares que se destacaram no exercício de suas funções; as Medalhas de Mérito Militar, grau bronze e grau prata, para os militares que prestaram bons e relevantes serviços à Instituição, no período de 10 e 20 anos, respectivamente; os Certificados de Colaboradores para algumas personalidades que tem, em muito, contribuído para com as atividades realizadas pela Polícia Militar; e ainda o Troféu Amigo 10, instituído para homenagear personalidades e policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções ou estabeleceram parcerias de grande valia para a 10ª RPM e participam na construção da paz social.

Também foi realizada uma bela homenagem ao Comandante da 10ª RPM, Cel PM Jarbas de Sousa Silva, que no próximo dia 01 de fevereiro de 2018 completa 30 anos de efetivo serviço na Polícia Militar. O Comandante, bastante emocionado, recebeu homenagens de seus familiares, amigos e dos Oficiais, Praças e Servidores Civis da Região. Os integrantes da 10ª RPM agradecem ao Comandante pela valiosa contribuição para com o desenvolvimento da Unidade.

Do 46º BPM receberam certificados de Destaques Profissionais da Região o Ten Kayro, de Monte Carmelo na modalidade Operacional, a Ten Angélica da Assessoria de Comunicação Organizacional na modalidade Administrativa, o Sd Felipe da 87ª Cia na modalidade Motorista Padrão e a FC Roseli, destaque funcionário civil.

Receberam medalha de Mérito Militar grau Prata o Major Vinicius, Comandante da 157ª Cia e a medalha de Mérito Militar grau Bronze o Sgt Bemfica que trabalha na Patrulha Rural.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

 


Indivíduos são conduzidos após exibição de arma em bar

A SALA DE OPERAÇÕES recebeu denúncias anônimas informando que um indivíduo estaria exibindo uma arma na cintura no interior da choperia denominada "BEER SHOP" e este estaria em um veículo “HYUNDAI I30” de cor preta na companhia de mais três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem.

Diante disto, as guarnições iniciaram rastreamentos, sendo feito contato no local indicado, onde os policiais foram informados que 04 indivíduos estiveram no local, permanecendo por um tempo e no momento em que foi ao banheiro visualizou um dos indivíduos, o qual era moreno, com barba, trajando jaqueta clara e calça jeans exibindo uma arma, sem maiores dados, para outro indivíduo próximo à entrada do banheiro.

A testemunha visualizou ainda o momento em que os autores iniciaram uma discussão e saíram pela AVENIDA FARIA PEREIRA sentido ao bairro SERRA NEGRA.

Em continuidade aos rastreamentos foi visualizado o veículo HYUNDAI I30 de cor preta, placa NOZ-2608, estacionado na calçada na Avenida FARIA PEREIRA, próximo ao número 2038, estando os ocupantes do lado de fora do veículo, preparando para embarcarem. Neste momento, foi procedida a abordagem, não sendo localizado nada de ilícito com os abordados. No entanto, durante buscas no interior do veículo foi localizado, no porta objetos da porta lado esquerdo, motorista, um revólver calibre. 32 municiado com 6 munições e no console, entre os bancos dianteiros, outras 10 munições intactas, já atrás do banco do motorista foi encontrado um coldre e atrás do banco do passageiro uma pistola AIR-SOFT de cor preta.

Ressalta-se que a ponteira da pistola AIR-SOFT que por norma regulamentadora deveria ser na cor laranja, estava pintada na cor preta, tornado assim o objeto ainda mais parecido com uma arma de fogo. Ainda no local da abordagem os militares notaram quando o autor F.A.F. de 24 anos disse ao autor I.M.S. de 22 anos: "abraça porque eu tenho filho pequeno". Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos autores, os quais foram conduzidos até a delegacia de plantão, enquanto que o veículo i30 foi removido pelo guincho de plantão. Também foram conduzidos o autor A.F.A.F. de 19 anos e um menor de 17 anos

Jovem foge da Apac nesta quarta

Dia 13, por volta de 15h44min, segundo a solicitante ao fazer uma conferencia dos reclusos que cumpria pena na APAC, notou que faltava dois reclusos, RENALDO FERREIRA DOS SANTOS de 37 anos e DEIVISON ALVES DOS SANTOS de 20 anos, não soube informar possível horário da fuga.

Estão sendo realizados rastreamentos com intuito de recapturar os foragidos, porém até o momento sem êxito. Qualquer informação sobre os fugitivos acionem a Policia Militar via 190 ou 181 (DDU).

Profissionais da Santa Casa em constante atualização

 

Os médicos do Corpo Clínico e a Equipe Multidisciplinar da Santa Casa de Patrocínio não param no tempo e estão em constante atualização para atender com maior qualidade e segurança os pacientes que procuram a Instituição.

 

O Fisioterapeuta, Arthur Ávila Oliveira, funcionário da Santa Casa de Patrocínio, atuante na UTI Adulto, teve seu trabalho de conclusão do curso de fisioterapia selecionado e exposto no VIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia Desportiva, que aconteceu em Caldas Novas-GO, no período de 11 a 15 de outubro de 2017. O Trabalho intitulado Existe diferença da força quadricipital e glútea entre dançarinas com e sem síndrome da dor femoropatelar, cujo objetivo foi avaliar a força do glúteo máximo e glúteo médio e quadríceps com e sem síndrome da dor femoropatelar, foi exposto em forma de banner e apresentado no Congresso, cujo tema central abordado foi “Fisioterapia Esportiva em Movimento”, com programação voltada para a prevenção, avaliação, tratamento e reabilitação de disfunções do movimento humano. Buscando assim a essência da nossa profissão, a função humana, com foco nas lesões e disfunções inerentes aos esportes e aos exercícios físicos. 

 

Nos dias 13 e 14/10/2017, aconteceu em São Paulo-SP, o 3º Simpósio Internacional de Endourologia, onde a Santa Casa de Patrocínio foi bem representada pelos médicos urologistas do Corpo Clínico Dr. Arnaldo Pereira e Dr. Lucas Neto Pereira e pela enfermeira pós-graduada em urologia Valéria Fagundes.  O simpósio é o maior evento dedicado à discussão de temas relacionados ao tratamento dos cálculos urinários do Brasil, seguindo a tendência dos modernos encontros endourológicos internacionais, neste evento foram visualizadas grande quantidade de cirurgias ao vivo, onde os casos foram discutidos entre os maiores especialistas na área.  Foi uma grande oportunidade de atualização para os urologistas, no que se refere a realização de cirurgias minimamente invasivas para tratamento dos cálculos urinários.

 

 

De 02 a 04/11/2017, o médico Neurocirurgião Dr. Guilherme Augusto Leonel de Magalhães, participou do IX Congresso Mineiro de Neurocirurgia na cidade de Uberaba-MG. Evento já tradicional na Neurocirurgia Brasileira, trata-se de uma ocasião de grande aprendizado, atualização e discussões acadêmicas inerentes a especialidade.

 

No dia 08 de novembro, os enfermeiros Anna Christina Gonçalves, enfermeira responsável técnica e Gustavo Silva Vinhal, enfermeiro supervisor, estiveram presentes no Congresso Regional de Saúde, que foi realizado na cidade de Uberlândia-MG. O evento foi realizado para atualização e troca de experiências e teve foco em hospitais, clinicas e empresas da área de saúde.

 

No mesmo dia, também na cidade de Uberlândia-MG, participaram da Reunião Técnica sobre Segurança do Paciente, realizada pela Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, os enfermeiros Jefferson Faria de Oliveira, responsável técnico pela UTI Adulto e Rosimere Nunes da Costa Guimarães, enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Na Pauta da reunião, estava o lançamento de três novos manuais da série Segurança do Paciente e Qualidade do Serviço em Saúde, sendo: Monitoramento e Investigação de Eventos Adversos Relacionados à Assistência à Saúde; Medidas de Prevenção e Critérios Diagnósticos de Infecções Puerperais em Parto Vaginal e Cirurgia Cesariana; Medidas de Prevenção de Infecção em Oftalmologia.

 

Dr. Rogério Queiroz, cardiologista de nosso Corpo Clínico, também se atualizou em novembro. O médico participou do Congresso Internacional de Cardiologia, realizado nos dias 09 a 16/11 na cidade de Anaheim, região metropolitana de Los Angeles. O Congresso é considerado a maior reunião de cientistas e profissionais de saúde que se dedicam à ciência da doença cardiovascular e seus problemas, projetado no intuito de melhorar cuidados com os pacientes comunicando os avanços mais oportunos e significativos em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares de muitas perspectivas diferentes.

 

 No período de 16 a 18 de novembro, o ortopedista Dr. Wagner Jorge Haguiara, participou do 49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, que foi realizado na cidade de Goiânia-GO, onde foram apresentadas as tendências na Ortopedia brasileira e internacional. O médico também participou da Corrida 1ª Corrida Pré Congresso denominada Osssos Fortes, dando um exemplo da importância do exercício físico para a saúde dos nossos ossos.

 

 

No mesmo período, de 15 a 18/11/2017, os médicos ginecologitas/obstetras Dra. Juliana Mara Souza e Dr. João Augusto Laguardia de Oliveira, participaram do 57º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, realizado na cidade de Belém-PA. Com o tema, Conhecimento, Amazônia, Biodiversidade, o Evento abordou as principais atualizações da especialidade, com temas importantes como a endometriose e a menopasa, além de levar o participante para conhecer a riquíssima região norte do país.

 

A superintendente da Santa Casa de Patrocínio, Ana Lúcia de Castro, participou, nos dias, 23 e 24/11/2017 do Encontro Federassantas (Federação das Santas Casas e Hospitais Filant de MG), no qual foram oferecidas oportunidades únicas aos gestores das instituições filantrópicas. A programação do Encontro contemplou palestras e oficinas com profissionais de referência no setor de saúde do Brasil, proporcionando aos dirigentes dos hospitais filantrópicos a capacitação, atualização e propostas de soluções para o enfrentamento das dificuldades presentes no dia-a-dia das instituições. Além disso, os participantes do evento puderam visitar, sem custos adicionais, a feira Expo-Hospital Brasil, um espaço para a prospecção de negócios e relacionamento entre fornecedores e as instituições de saúde, com os principais lançamentos da indústria da para o setor.

 

A Diretoria da Santa Casa de Patrocínio parabeniza os profissionais pela iniciativa de buscar novos conhecimentos constantemente e oferecer um atendimento de excelência. 

 

Santa Casa de Patrocínio! Saúde é a nossa razão de ser! Contato: 34 3839 1000.

Cronograma de designações para ASB (17/12/2017)

A Secretaria de Estado da Educação divulgou o cronograma de designação para Auxiliar de Serviços da Educação Básica – ASB. Para Patrocínio as designações serão realizadas dia 16 conforme cronograma abaixo:

Sine - vagas de emprego (14/12/2017)

Atualização: 14 de dezembro de 2017

Este anúncio poderá sofrer alterações a qualquer momento

Identificação

Descrição

4333067

AGENTE FUNERÁRIO

Preparo do corpo (somente enfeitar), atendimento, dentre outras funções.de 18:30hs às 07:00hs. CNH "B". Apresentar currículo.

4280589

AGRÔNOMO

Ensino superior completo em Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Agronomia. Atendimento ao cliente, processos de regularização ambiental, visitas técnicas em campo; entre outras. Conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS e CAR. CNH"B" ou "AB'. Com Experiência. Horário de trabalho de 2ª a 6ª feira das 7h30 às 17h30.

4328966

AJUDANTE DE MINEIRO

Experiência na área operacional, não precisa ser na aria de mineração, ensino médio completo

4314855

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Com experiência em serviços de escritórios. CNH "AB". Ensino médio completo. Apresentar referências.

4333163

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (JOVEM APRENDIZ)

Jovem aprendiz cursando curso técnico ou ensino superior, candidato deve estudar de manhã ou a noite - horário da aprendizagem será a tarde (4h/dia).

4269282

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

**Com bastante experiência**** em Serviços gerais de escritório, emissão de notas fiscais e **conhecimentos de transporte**. Prática em informática com planilhas Excel. Ensino médio completo;

4321236

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

Disponibilidade de horário, experiência em lançamento de notas fiscais e conhecimento básico em estoque e peças de mecânica em geral.

4327428

AUXILIAR DE CONTABILIDADE

Com experiência em administrativa desejável experiência em contabilidade horário 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00

4327428

AUXILIAR DE COZINHA

***com experiência comprovada ctps na área de cozinha*** - para auxiliar no preparo das refeições, picar legumes e verduras, lavar louças/vasilhas em geral, limpeza em geral, apresentar currículo

4320238

AUXILIAR DE LIMPEZA

Com experiência em serviços gerais comprovada em CTPS. Limpeza e manutenção de banheiros da mineradora. De 2ª a 6ª feira das 7h às 17h48. Trabalhar em Serra do Salitre, empresa oferece transporte. Deixar currículo e carta no Sine.

4334417

AUXILIAR DE LIMPEZA

Serviços gerais de limpeza da empresa

4015559

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO – Vaga para deficientes físicos

Setor operacional.

4332776

AÇAIZEIRO

Com experiência no preparo de açaí

4226207

BABÁ

Cuidar de duas crianças e demais serviços da residência. Obrigatório morar na fazenda a 50km de Patrocínio.

4282715

BORRACHEIRO

Com experiência na função. Trabalhar a 20km de Patrocínio em Macaúbas de Cima. O candidato deverá ter disponibilidade de horário, a borracharia funciona 24h. Desejável que tenha condução própria.



4310503

CHURRASQUEIRO

Com experiência na área e saber manipular os alimentos, das 17h às 23h domingo a domingo.

 

4307058

CONSULTOR DE VENDAS

Atendimento ao comércio varejista em Patrocínio e região. Experiência em vendas. Preferência cursando faculdade ou Ensino médio completo. Exige moto própria E HABILITAÇÃO. VENDAS DE BEBIDAS (COCA COLA - CERVEJARIA E REFRIGERANTES);

 

4327443

CONSULTOR DE VENDAS

EXPERIÊNCIA NO RAMO DE VENDAS, CNH "A", Prática em informática. VENDAS EXTERNAS DE MOTOS e consórcios (CONCESSIONARIA)

 

4310484

COZINHEIRO GERAL

Experiência em restaurante, designer e montagem de pratos, petiscos em geral. das 17h as 23h de Domingo a domingo

 

4307635

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO EM GERAL

Com experiência. Realizar serviços de manutenção elétrica em ferramentas, painéis provisório e quadros de distribuição provisório. Manutenção elétrica em máquinas, equipamentos e motores em geral. Trabalhar em Tijuco.

 

4252988

EMBALADOR, A MÃO (Vaga destina a pessoas com deficiência)

Não exige experiência

 

4332189

EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS

Ter referencias, lavar, passar, fazer o almoço.de segunda a sábado

 

4315377

FARMACÊUTICO

Recepcionar e identificar o paciente. Desenvolver atividades de planejamento, pesquisa, manipulação, produção, controle de qualidade, vigilância epidemiológica, farmacológica e sanitária dos medicamentos e produtos farmacêuticos. Atuar no controle de medicamentos e correlatos. Seleção, compra, armazenamento e distribuição de medicamentos

 

4310520

GARÇOM

Com experiência na CTPS como garçom e que saiba fazer drinks das 17h as 23h.

 

4319938

MECÂNICO DE AUTOMÓVEL

Com experiência em mecânica e lubrificação.se possível CNH ''a''.

 

4325461

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL

Com experiência em maquinas industriais

 

4195233

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Com experiência na função. CNH "B". Morar na fazenda próximo a Serra do Salitre (Empregador oferece alojamento).

 

4307433

MECÂNICO MONTADOR

Com experiência. Fundamental completo. Desejável curso de Mecânica Industrial. Trabalha em Tejuco.

 

4294398

MONTADOR DE MÁQUINAS

Com experiência em montagem de máquinas agrícolas. Disponibilidade para realizar viagens. Desejável CNH "B" e ensino fundamental

 

4301973

MOTOFRETISTA

Com experiência na função. Ensino médio completo. CNH "A". Horário de trabalho das 14h às 21h

4329034

MOTORISTA DE CAMINHÃO

Tenha experiência, já tenha trabalhado com produtos perigosos, curso de mopp, cnh 'd

4332531

MOTORISTA ENTREGADOR

Entregas de água e gás em Patrocínio e região. Disponibilidade para viagens. CNH "a". Tenha 3 anos de habilitação.

4323116

OFFICE-BOY

Fazer o serviço interno e externo da empresa. CNH 'a'.

4329676

OPERADOR DE CAIXA

Ensino médio completo com disponibilidade de horário para trabalhar no período da noite

4330175

OPERADOR DE CAIXA

Experiência na função de caixa e atendimento direto ao cliente, ensino médio

4332452

Operador de caixa (Vaga destina a pessoas com deficiência)

Horário de trabalho 13:25 as 22:00;

4326875

PROMOTOR DE VENDAS

Experiência em reposição de supermercado

4329715

PROMOTOR DE VENDAS

Ensino médio completo experiência na função

4332682

PROMOTOR DE VENDAS

**com experiência em reposição** fazer abastecimento dos produtos nos supermercados, tirar pedido nas lojas, conferir estoque e datas dos produtos no ponto de venda, moto própria cnh 'a';

4317268

QUITANDEIRO

Com experiência no preparo de bolos, crepes, omeletes e quitandas em geral. De 2ª a sábado, horário comercial

4328935

SUPERVISOR DE PRODUÇÃO NA MINERAÇÃO

Formação técnica em mineração, desejável cursando engenharia de minas, civil ou produção. Curso blaster, conhecimento em sismografia, conhecimento em boretrak,VOD,Handtrap-microtrap-data-trap. Desejável conhecimento em sistema de indicação eletrônica, sistema de iniciação não elétrico, conhecimento em informática cnh'd'.

4328502

TRATORISTA AGRÍCOLA

Com certificado de aplicação de agrotóxicos, curso de tratorista. Morar com a família na fazenda (42 km de PTC). Com experiência e referências.

4332300

TRATORISTA AGRÍCOLA

Tem que ter curso de tratorista e aplicação de agrotóxicos os dois cursos feitos pelo ''senar'' .

4329134

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Atendimento ao paciente com assistência total no que cabe à função, não exige experiência

4306228

TÉCNICO EM INSTALAÇÃO DE SISTEMAS ÓPTICOS

Auxiliar em instalação de fibra óptica. Empresa oferecerá treinamento. Ensino Fundamental completo. Disponibilidade para realizar viagens. Obs.: Trabalho em altura.

4306228

TÉCNICO EM INSTALAÇÃO DE SISTEMAS ÓPTICOS

Auxiliar em instalação de fibra óptica. Empresa oferecerá treinamento. Ensino Fundamental completo. Disponibilidade para realizar viagens. Obs.: Trabalho em altura.

4307390

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Com experiência na função. Toda parte em segurança do trabalho da obra. Trabalhar em Serra do Salitre (empresa não oferece transporte). Veículo próprio (carro ou moto);

4324328

VENDEDOR - NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS

Com experiência em vendas. Horário de trabalho de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 18h, sábado das 8h às; 13h;

4317690

VENDEDOR INTERNO

Exige experiência em vendas. Atendimento ao cliente, vendas diretas e negociações Ensino médio completo. De 2ª a sábado, horário comercial

       

 

 

 

 

 

 

 

 

Para consulta às vagas e participação nos processos seletivos, é obrigatória a apresentação dos documentos abaixo:

- Carteira de Trabalho                             

- CPF

- Carteira de identidade

- Comprovante do PIS/PASEP

- Carteira de habilitação para candidatos às vagas que exigem carteira de motorista

- Currículo (para entrevista com empregador)

 

Horário de atendimento do SINE: das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Unidade de Atendimento ao Trabalhador

Av. Rui Barbosa, 706 - Sala 29 - Centro -  Patrocínio/MG

CEP: 38.740-014 – (34) 3831-6090

Ação rápida da Polícia resulta em prisão de bandidos e recuperação de carro roubado

A POLÍCIA MILITAR foi acionada tendo os militares de serviço comparecido na Rua Joaquim Pinto, bairro Batuque, onde, segundo a vítima (mulher de 27 anos), ao chegar em casa no seu veículo TOYOTA COROLLA, placas: OVU-0317/MG, foi surpreendida por dois autores em uma motocicleta vermelha/preto, com capacetes, os quais anunciaram o assalto, tendo o autor que se encontrava de passageiro, batido com a coronha de uma arma (revólver ou pistola) no vidro do veículo da vítima, sendo este subtraído pelos autores.

O autor armado assumiu a direção do veículo, e ambos evadiram sentido ao bairro triângulo. Foram iniciados os rastreamentos e minutos após uma guarnição da PRE deparou com uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, placa: PUO- 8094/MG, semelhante à utilizada na ação delituosa, com dois ocupantes transitando pela RODOVIA AMG-1815, km 01, sentido a MONTE CARMELO, momento em que, ao ser dada ordem de parada para os ocupantes, os mesmos desobedeceram e tentaram evadir, sentido ao centro da cidade de MONTE CARMELO.

Foi utilizada de intensa verbalização para que os autores se postassem em posição de busca, contudo ambos evadiram para o meio a vegetação ao lado da rodovia.

Após apoio das demais viaturas, os autores foram localizados, tendo estes reagido à prisão, sendo necessário a utilização de spray de pimenta e de técnicas de imobilização a mãos livres para conter a reação dos autores e realizar a algemação de ambos.

Ressalta-se que no momento que os autores pararam a motocicleta e antes de evadirem ao meio da vegetação, o passageiro arremessou próximo à moto 01 chaveiro contendo 01 chave de um veículo e outra de uma residência.

Diante da suspeição, foi feito contato com a vítima do roubo, a qual reconheceu a chave do veículo como sendo a do TOYOTA COROLLA roubado e a chave da residência como sendo a de sua casa. A vítima então reconheceu ambos os indivíduos como sendo os autores do roubo e durante parlamentação com os mesmos, estes confessaram a autoria do crime e indicaram aos militares o local em que haviam abandonado o veículo roubado, sendo este localizado, além de uma bolsa contendo vários pertences pessoais da vítima.

Diante da suspeição de que os autores poderiam estar escondendo materiais ilícitos em suas residências, foram procedidas buscas na casa de D.J.S. de 19 anos, o qual franqueou a entrada dos militares, não sendo encontrado nada de ilícito no local.

No entanto, ao serem realizadas buscas na residência do autor W.F.A.C. de 22 anos, foram localizados 08 papelotes de substâncias semelhante a cocaína, 02 buchas de substâncias semelhante a maconha, 03 rolos de papel filme, 01 canivete, R$1078,70 em notas diversas, 02 aparelhos celulares de procedência duvidosa, 01 balança de precisão, 07 folhas de cheque, 05 cartões de banco.

Questionado quanto os materiais apreendidos, o autor relatou aos militares que realmente comercializa drogas, sendo que vende cada papelote de cocaína pelo valor de vinte ou cinquenta reais. Diante do exposto, os autores foram conduzidos até o PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, onde foram atendidos e liberados sendo o veículo TOYOTA COROLLA recuperado e removido pelo guincho de plantão, juntamente com a motocicleta que os autores utilizaram na ação delituosa, sendo os demais materiais apreendidos e entregues aos cuidados da polícia judiciária, juntamente com os autores presos.

 


Mulher aciona mototaxista para fazer transporte de drogas

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que o autor S.C.P. de 42 anos, moto taxista conhecido como "Chapolim”, teria deslocado sentido a cidade de Abadia dos Dourados/MG para entregar drogas a uma mulher que estaria lhe aguardando no trevo da Avenida Governador Israel Pinheiro com a BR 352 e estaria acompanhado por G.R.S. de 21 anos, o qual seria foragido da justiça.

No local, os militares depararam S.C.P. entregando algo para a autora C.B.A. de 35 anos, sendo que durante a busca pessoal foi encontrado 01 bucha de substância semelhante a maconha e com o autor S.C.P. 01 pedra de substância semelhante a crack, e a quantia de R$518,00.

O outro autor que se encontrava no local G.R.S. havia um Mandado de Prisão em aberto. A motocicleta utilizada por S.C.P., HONDA/CG 125 TITAN KSE de cor vermelha, placa GZL3085, foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Na residência do primeiro autor foi encontrada grande quantidade de “sacos de laranjinha” com resquícios de crack e 02 aparelhos celulares, sendo um da marca LG e o outro da marca SAMSUNG, ambos de origem não comprovada. Autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a droga e materiais apreendidos.

S10 é tomada de assalto e depois abandonada próximo a viveiro de mudas

A PM foi acionada e compareceu na AVENIDA BRASIL, bairro Serra Negra, onde acabara de ocorrer um roubo de um veículo.

A vítima relatou que estava em seu veículo GM S10 placas JSF1395, COR PRETA, na companhia de outra pessoa, momento em que um indivíduo com o rosto coberto por um pano de cor branca e trajando camiseta preta adentrou no veículo pela porta traseira e apontou um revólver de cano fino para o condutor e ordenou que este dirigisse sentido Av. ENEAS FERREIRA DE AGUIAR.

Em dado momento, quando o veículo parou em um cruzamento, a vítima que era passageiro do veículo desceu do veículo sendo então abordado pelo autor. O condutor, aproveitando da distração momentânea do infrator, desembarcou do veículo e evadiu do local a pé, contudo sua ação foi percebida pelo autor que em resposta efetuou dois disparos que não chegaram a deflagrar.

Após, autor assumiu a direção do veículo e seguiu sentido MG-230, não sendo mais visto. Em momento posterior, às 23h15min a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via 190 informando que um veículo com as luzes acesas havia sido abandonado próximo ao viveiro São Bernardo.

No local, constatou-se tratar da S10 cor preta, placas JSF1395, produto de roubo ocorrido na Avenida Brasil, bairro Serra Negra da S10 às 21h28min. Perícia foi acionada tendo este afirmado que iria comparecer em momento posterior e o veículo removido para demais providências

Saiba como fica o horário especial de funcionamento do comércio em Patrocínio

 

 

CAP faz jogo treino contra Araxá no sábado

Longe de ser um teste, mas servirá como uma forma de avaliar o elenco para que o técnico Rogério Henrique possa definir o time que começa o amistoso contra o Brasiliense na quarta-feira dia 20, ás 20h30min, na reinauguração do estádio Pedro Alves do Nascimento e inauguração da iluminação. No sábado, 16, o CAP faz jogo treino contra o sub-20 do Araxá que vai disputar em janeiro, a Copa São Paulo. O jogo será em Guimarânia, ás 16h00min.

O time não vai atuar com uniforme de jogo, já que a partida não será amistosa e serão realizadas várias substituições. 

Foto: Alair Constantino (donodoapito.com.br)

 


 

NPJ DO UNICERP RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS PELA REALIZAÇÃO DO I CASAMENTO COMUNITÁRIO

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Patrocínio/MG.

A entrega foi feita no dia 9 de dezembro pelo vereador autor do requerimento Thiago Oliveira Malagoli (PMB), presidente da Câmara Municipal de Patrocínio.

Os professores do curso de Direito do UNICERP, Prof.ª Ma. Izabel Rosa Moreira (coordenadora do NPJ UNICERP), Prof. Me. Nery dos Santos de Assis (coordenador do curso), Prof. Luciano dos Reis Guimarães e Prof.ª Kelly Isabel Rezende Peres Bernardes receberam a Moção de Aplausos, concedida ao Núcleo em função da realização do I Casamento Comunitário de Patrocínio/MG.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Michelle Brasileiro

 


PRESIDENTE DA CÂMARA SE REUNE COM A IMPRENSA E FALA SOBRE O REAJUSTE AO SERVIDOR

O Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Vereador Thiago Malagoli, se reuniu na manhã desta terça-feira, 12, com a imprensa para falar sobre o reajuste do salário dos servidores da Câmara.

Segundo o Presidente, as cestas básicas que são concedidas (três vezes ao ano) ao funcionalismo teve aumento de 34% em 2017 sendo entregues em dia, e a de Natal será no dia 20 de dezembro. Quanto ao reajuste, foi muito bem estudado levando em consideração os todos os princípios. “Teremos, como no Executivo, o aumento escalonado também respeitando os mesmos índices. Os vereadores e seus assessores terão reajuste de 2%. Os servidores da Casa, acompanhando o estatuto do servidor, e o aumento proposto pelo Executivo, será apresentado o mesmo reajuste que será concedido pelo Município de acordo com os níveis, que será de 8, 5, 3 e 2%. O Projeto de Lei será apresentado na Ordem do Dia na Reunião Ordinária de hoje,” afirmou Thiago Malagoli.

Thiago Malagoli aproveitou a oportunidade e falou sobre o veto aos projetos que foram votados na semana passada do Plano Plurianual – PPA e da Lei Orçamentária Anual- LOA de autoria do Prefeito Municipal. “Votamos o PPA e a LOA na última semana, mas em função de mudanças na arrecadação com o CFEM e do aumento no salário do servidor foi necessário fazer alterações nos projetos, por isso o veto, para poder apresentar os novos projetos com suas respectivas alterações. Os substitutivos já estão na Casa e assim que votado o veto, eles serão apresentados,” declarou o Presidente.

 


Iluminação do estádio Pedro Alves será testada na quinta-feira


Dia 20 está prevista a inauguração da iluminação e também reinauguração do estádio Pedro Alves do Nascimento, quando o CAP irá enfrentar o Brasiliense, em seu primeiro teste para o Campeonato Mineiro da primeira divisão. O jogo está programado pra 20h30min.

Na quinta-feira, 14, será realizado o teste da iluminação das quatro torres que foram instaladas no estádio. O fiscal de vistorias de estádios da Federação Mineira de Futebol, Hilário Félix esteve na cidade, onde visitou as obras de reforma do estádio. Ele vistoriou as arquibancadas, cabines de rádio e TV, bares, gramado e outros itens, onde foram feitos elogios por parte dele da reforma feita.

A reforma do estádio está sendo feita com recursos próprios do município de Patrocínio.  

 


perfect car 260-200 03072015ok
acip banner 10072013
francelino 260x200 dn
acarpa-260x200px19092017
banner topfive dianews